terça-feira, 10 de setembro de 2013

Eu melhor acredita na realização dos Sonhos.


No nosso grupo de amigas temos a caçula, Danielly Negreiros, a qual eu aprendi a admirar, pois mesmo jovem e sem tudo tão na mão assim, não se quedou inerte diante das dificuldades, não se reduziu a sonhos medíocres, nem a ser apenas um rostinho bonito.

Prova inequívoca de que podemos ser vítimas da nossa própria história ou mudá-la completamente, como dizia a música da Xuxa que eu adorava escutar quando era criança: “Tudo pode ser, se quiser será. O sonho sempre vem pra quem sonhar. Tudo pode ser, só basta acreditar”.


É justamente nas adversidades que encontramos as maiores oportunidades para melhorar, pois se analisarmos bem as maiores histórias de superação vieram dos momentos mais difíceis em que, mesmo diante dos obstáculos, os grandes ousaram acreditar na beleza de seus sonhos.



                 Segue o depoimento da nossa gatinha que superou muito mais do que o exposto, mas que já nos serve de lição.

"Meu nome é Danielly, tenho 22 anos, nasci e moro em Itajaí e não pretendo sair daqui, amo minha cidade. Estou cursando o 8° período do curso de Administração com ênfase em Marketing na Univali/BC.
Cursar a graduação é pra mim um sonho e objetivo desde quando eu era bem pequena, assim como o curso de Administração. Sempre quis ser “alguém” na vida, e acredito que o primeiro passo que todos tem que ter é se dedicar ao estudo, foi pensando assim que passei por cima de todos os contratempos e iniciei a graduação em 2010/1. Quanto ao curso eu sabia que queria fazer ele sem nem saber o que era, acreditam? Pois é, sempre dizia que queria ser aquelas mulheres que usam terninho e viajam a negócios (claro que tinha uns 8 anos quando caracterizava meu futuro assim). Depois fui identificando minhas competências, encontrando o que realmente gosto de fazer e hoje tenho certeza que eu estava querendo dizer era: Eu quero estudar administração para ser uma empreendedora de sucesso.
Eu costumo colocar a frente de qualquer acontecimento da minha vida Deus, pois é ele quem sabe o fardo que cada um pode carregar. Até hoje passei por muitas alegrias, mas também aconteceram muitos momentos desagradáveis, os quais existem na vida de qualquer pessoa. Mas prendi que os momentos ruins vêm pra que os felizes sejam melhores ainda. E se há alguém que me apoiou e me apoia e sempre vai estar comigo é Deus, confio nele e sei que sabe o melhor pra mim.
Sempre tive apoio pelo meu lado estudiosa de ser, mas inicialmente enfrentei alguns narizes virados com a minha opção. Mas isso não me abalou não, era meu futuro que estava em jogo então quem decidia era eu. Contei com o apoio de algumas pessoas para parte fundamental, o egresso. Minha madrinha, meus tios e minha mãe foram quem me socorreram em meio a loucura, mas deu tudo certo. Ao decorrer dos 4 anos tive apoio de pessoas que foram fundamentais para mim, sendo elas minhas amigas, as Luluzinhas, que estão na minha vida há 7 anos e sempre me apoiaram e compreenderam meus momentos de ausência. E meu namorado, que além de ser um namorado incrível me apoia desde sempre, tanto na área acadêmica quando nas minhas escolhas profissionais. E agradeço a Deus, pois os melhores presentes que ele poderia ter me dado foram essas pessoinhas.
É muito comum ouvir: Ah não faço faculdade por que é muito caro. A maior bobagem! Não que seja assim “mamão com açúcar” mas não tem impossível quando se trata de um sonho. Primeiro por que quando a gente quer, não tem tempo e nem dinheiro que atrapalhe. E hoje há muitas possibilidades para entrar na universidade, vindas do governo e até mesmo das universidades. Bolsas, financiamento universitário, estágios. São vários os meios, eu sou um exemplo disso, estou concluindo o curso por possuir bolsa INTEGRAL oferecida pela Univali, e acreditem eu nem procurei, ela que me encontrou dentro do ônibus, mas essa história é longa.
Durante a graduação trabalhei por tempo integral e ainda fazia uns bicos quando precisava. É cansativo, muitas vezes você se pega pensando se realmente vale a pena, mas é possível sim. Eu optei fazer todos os dias, mas tem quem escolhe ficar um tempo a mais na universidade e fazer apenas 3 cadeiras, cada um sabe o que é melhor pra si né.
Pra estudar é preciso apenas uma coisa, força de vontade. Isso inclui não apenas a universidade em si, mas os supletivos para aqueles que não concluíram o ensino médio, os cursos de especialização ou técnicos (que são bem interessantes), idiomas, e o que cada um achar necessário. Muito provável que não será fácil pra todos, mais penso assim: Quanto mais difícil, mais eu posso me orgulhar no fim.
Estou no último semestre, na fase do desespero digamos assim, aulas mais o trabalho de conclusão de curso. Não é fácil, mas não é impossível. No momento estou realizando a fase de pesquisa do trabalho, um mais trabalhoso pelo tema que escolhi, mais como é algo que gosto torna-se mais fácil. E também estou naquela fase de preparativos para a formatura, o que acaba dando um gás e animando as noites de aulas e horas de produção do TCC. Fizemos as fotos dos convites a duas semanas, e são momentos assim que te animam para chegar até o fim tão próximo.
Já ouvi muitos dizerem que não vale a pena tanto sacrifício por um diploma. Eu acho que cada segundo na universidade vale a pena, e confesso que percebi isso na reta final. Olhar pra trás e ver quanta coisa já se passou, quanto eu já aprendi, quanta experiência, quantos colegas de turma. Não tem explicação, somos possuídos por uma energia que até parece que estamos no primeiro dia de aula.
Assim como o colégio, acredito que a universidade te oferece muito mais que o conhecimento. São tantas vidas, profissões, histórias, mudanças de ideias. Amadurecimento acho que é a palavra-chave pra identificar o que a universidade mudou em mim.
Tenho muitos projetos, profissionais e pessoais. Todos brincam: Volta pra Terra Dani. Mas adoro isso, afinal, se você não projetar onde quer chegar, vai viver um dia após o outro, e eu particularmente não curto muito isso. Tenho planos de montar um empreendimento, estou avaliando qual o melhor ramo ainda, mas será em um futuro um tanto quanto breve. Pretendo também continuar estudando, vou dar uma pausa, mas pretendo fazer uma especialização ou outra graduação quem sabe.

Acredito que pra quem tem um sonho, o inicio de tudo está em ter fé. Eu tenho muita, e sei que Deus está preparando o momento certo pra cada sonho meu. Segundo, acreditar em si mesmo, assim fica mais fácil de enfrentar as dificuldades. E terceiro, nem tudo que é fácil é bom, então compreenda a dificuldade como um tempero para o sucesso".
                        

                     
                    Grandes acontecimentos exigem grandes comemorações, por isso organizamos um encontro pra brindar com a nossa amiga, exibir o arquivo confidencial que a Alessandra Amorim editou com todo carinho e entregar nosso presente, o tecido do vestido de formatura, uma forma de estarmos bem pertinho no tão sonhado dia.


                                   

                   "A distância entre querer e poder se resume a uma única palavra: Acreditar!"



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Vai ver q eu q sou uma lerdinha mesmo e nao sei fuçar aqui, kkk.
      Aldinha e Dani arrasaram nos coments!! admiro as duas...exemplo de garra e superaçao.

      Excluir