domingo, 22 de setembro de 2013

EU MELHOR APOIA A VIVA BICHO


       

Todos sabem da minha paixão por cachorros, mas não foi sempre assim. Houve um tempo em que os via como meros bichos de estimação que davam trabalho, por isso não culpo quem não entende esse sentimento, só quem tem um cãozinho pode entender. Agora eu só não entendo quem tem e mesmo assim não cuida, maltrata, prende num cubículo, não alimenta ou até mesmo abandona. 

Não entendo, pois vale a pena todo o trabalho, na verdade sabe quando as pessoas dizem que gostam tanto do que fazem que nem parece que é trabalho? Exatamente isso! Não me importo de dar comida, água, trocar o jornal do pipi dog, sem contar que uma das coisas que mais renova minhas energias é caminhar com a Meg e a Nina no calçadão da praia. Sim, cachorros que moram em apto ou ficam presos dentro de casa precisam caminhar. Como você se sentiria se ficasse trancado a semana inteira dentro de casa?

Não existe cachorro com problema, existe dono com problema, se ele faz bagunça é porque esta cheio de energia, quer brincar, quer sua atenção, lembre-se que se trata de um ser com vida e não um objeto inanimado, permita-se aprender com ele e certamente será uma pessoa melhor.


John Grogan conseguiu traduzir exatamente esse sentimento através da seguinte indagação:

“Seria possível que um cachorro pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acredito que sim. Lealdade, Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.”

Vale a pena os pelos pela casa, gastos com vacina e ração, preocupação de pedir pra alguém da família ficar com elas quando vou viajar, pois minha casa poderia ser mais limpa, poderia gastar dinheiro com outras coisas, não ter preocupações e trabalhos, mas tenho a plena certeza que não seria tão feliz. 



Bem, primeiro eu ganhei a Meg que é a Shih tzu, muito a contra gosto, pois achava que iria dar muito trabalho, depois adotamos a Nina que é uma street dog e hoje só não tenho mais cachorros porque moro num apartamento.

        Se você gosta de cachorros, mas ainda não se sente preparado para ter um, pode ajudar as ONGs que existem em todas as cidades ou, até mesmo, canis municipais e particulares que se dedicam a cuidar de cachorros.


Aqui nós temos a VIVA BICHO fundada em 2003, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, a Associação Viva Bicho de Proteção aos Animais tornou-se uma organização não governamental (ONG), gerida por um grupo de voluntários que partilham dos mesmos ideais: respeito e amor à vida animal. Em 22 de Novembro de 2004, a ONG foi considerada pela Prefeitura Municipal como Serviço de Utilidade Pública.

A Viva Bicho tem como missão fazer campanhas educacionais de conscientização sobre posse responsável e castração e também resgatar animais correndo risco de morte e maus tratos, deixando-os em condições de adoção (castrados, desverminados e vacinados).


 Em 2003, a ONG abrigava inicialmente um total de 40 animais, hoje são mais de 800. Todas as despesas para manter a estrutura administrativa, assim como seu abrigo, são custeadas por doações voluntárias, sejam elas vindas de órgãos públicos, pessoas físicas ou de empresas. Estes recursos garantem a compra de medicamentos, ração, material de higiene animal, produtos de limpeza, tratamentos veterinários, funcionários, assim como todas as necessidades diárias para manter o abrigo.




                         Depoimento de uma adoção:
                        “Esta é minha filha Mariana com sua cachorrinha Cherrie, que foi adotada na Ong Viva Bicho. Elas dormem juntas e são bem companheiras. Não vou dizer que é moleza ter um bichinho. Ela é como uma criança, precisa de amor, atenção, faz bagunças… mas, todo o carinho e amor que recebemos em troca paga qualquer esforço. Se todas as famílias pudessem dar esta dádiva para seus filhos a crianças cresceriam com a certeza de que, ainda, existe amor puro no mundo!!! Animais são Anjos enviados por DEUS!
Esqueci de dizer que minha filha tem 8 anos e é cega. Mas, a Cherrie não liga, ela cuida e brinca muito com a Mari.
Muitooo obrigada, Viva Bicho!”Gleissy
Mais informações da ONG podem ser obtidas no endereço http://vivabicho.org/

  • ADOTE
  • AJUDE INSTITUIÇÕES DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS
  • FAÇA DOAÇÃO DE RAÇÃO, MATERIAIS DE LIMPEZA, COBERTORES, ROUPAS PARA OS BRECHÓS
  • TIRE UM DIA DA SUA SEMANA, DO SEU MÊS, DO SEU ANO PARA AJUDAR NOS ABRIGOS, NORMALMENTE FALTA MATERIAL HUMANO PARA AS FEIRINHAS DE ADOÇÃO, BANHOS NOS CACHORROS E TRATAMENTOS EM GERAIS

OBS.: Se você quer fazer uma doação, mas não tem tempo de levar à VIVA BICHO entre em contato com o EU MELHOR que buscamos a doação e levamos para a ONG.

Você também merece esse presente! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário